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Ganhos, avanços e expansão de serviços marcam primeiro ano de gestão na Adep-BA

Fortalecimento institucional, expansão de serviços, crescimento administrativo e sedimentação da marca. Estas são as palavras que simbolizaram o primeiro ano de gestão da atual diretoria da Adep-BA, completado em 18 de novembro de 2017, sob a liderança de João Gavazza, que assim avaliou os doze meses de associação neste começo de 2018.

Em mandato estreante como presidente da entidade, Gavazza analisa a gestão a partir de quatro eixos: social, administrativo, legislativo e institucional, e reforça que foram inúmeros os feitos realizados e resultados positivos obtidos. Líder de um corpo diretivo atuante, participativo, que vislumbra passos altos, divide tarefas e responsabilidades, Gavazza imprimiu à diretoria atual marcas tanto desafiadoras como audaciosas, bem visíveis para quem acompanhou a atuação: a agilidade na decisão, a ousadia e uma força bem singular de querer atuar de forma incisiva e efetiva em prol da valorização da carreira do defensor público no Estado.

Segundo o presidente da Adep-BA, a meta é manter os trabalhos com a mesma intensidade neste segundo ano de mandato. Ao avaliar a gestão, João Gavazza admite que o principal desafio será manter o associado íntimo da entidade, fundamental para atingir resultados e conquistas ainda maiores. "Fazer o associado sentir-se parte de uma entidade de classe forte, tendo consciência da importância do trabalho associativo, é o único caminho para ocuparmos profissionalmente espaços importantes e superarmos todas as espécies de desafios", afirma revelando que os defensores públicos associados têm manifestado apoio e aceitação em relação à gestão da Adep-BA.

EIXOS - No eixo ‘social’, o presidente cita a ampliação da comunicação do associado, com adesão de novas redes sociais, como a Lista de Transmissão via WhatsApp e o Instagram, que permitiram o acesso à informação de forma instantânea. Os eventos realizados, na visão de Gavazza, também vêm marcando a história da Adep-BA, como o que ocorreu em maio de 2017, no Restaurante Amado, na Contorno. De acordo com ele, a comemoração em homenagem ao dia do defensor público realizada foi simbólica, traçou o modelo e o porte dos acontecimentos que seriam realizados adiante.

A presença da associação em todas as audiências públicas em que foi discutido o orçamento participativo da Defensoria Pública da Bahia, a ampliação dos convênios e as visitas realizadas nas regionais também são pontos de destaque. "Vamos continuar com as visitas ao interior do Estado este ano", ressalta.

Os eixos administrativos e institucional tiveram um destaque à parte com o marco da aprovação das primeiras etapas de reforma do estatuto da entidade e a adesão do voto eletrônico, facilitando a participação de quem reside em localidade afastada da capital nas AGEs; os requerimentos e gestões feitos junto à Administração Superior. A aquisição da nova sede também entra como ponto forte destes eixos. No âmbito institucional, ele ainda cita o fato de Salvador ser sede pela primeira vez do lançamento da campanha nacional da Associação Nacional dos Defensores Públicos - Anadep, a vice-presidência assumida na mesma, a realização da campanha "Defensor público: construindo cidadania", as oito AGEs realizadas e a nova logomarca.

No legislativo, Gavazza ainda destaca as mobilizações e as articulações políticas realizadas junto à Assembleia Legislativa do Estado da Bahia e a atuação junto ao PLC 129. "Foi um ano de muitos avanços e resultados positivos, vamos manter o ritmo e continuar lutando pela valorização da carreira de defensor público, ainda tão carente e necessitada de melhorias para mais e melhor servir a população".

Publicada em: 09.01.2018

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