Fechar

ADEP-BA
Twitter Facebook RSS
Carregando...

Defensor em Destaque

18.12.2017

Defensora baiana acompanha audiência pública do CNJ sobre ações relativas à saúde

A defensora pública Mônica Soares, representante da Adep-BA na Comissão de Saúde da Anadep, marcou presença na audiência pública promovida pelo Conselho Nacional de Justiça na última segunda-feira, 11, em Brasília. A representante baiana acompanhou de perto os debates sobre o número crescente de ações judiciais relativas à saúde e seus desdobramentos no país.

Intitulada "Prestação da jurisdição em processos relativos à saúde", a audiência pública foi aberta pela presidente do CNJ, ministra Carmen Lúcia, e debateu também o acesso a serviços e a tecnologias de saúde.

De acordo com o CNJ, a ideia de promover o debate se deu após associações de pacientes de doenças raras procurarem a ministra e pedirem para ser ouvidas no processo de elaboração do e-NatJus, plataforma digital desenvolvida pelo Conselho a fim de oferecer fundamentos científicos para auxiliar os magistrados nas decisões na área da saúde.

Além de Mônica, o encontrou contou também com a participação de defensores de outros estados.

*Com informações da Agência CNJ de Notícias

Fechar

Envie esta matéria para um amigo.

Central do Associado

Associe-se Plano estratégico de Implementação Qualicorp Defensor público: construindo cidadania! Pós-Graduação a Distância
Viewnet

Av. Antônio Carlos Magalhães, 3244, sala 907, Edíficio Thomé de Souza, Pituba - Salvador/BA. CEP 41.800-700
Telefone: (71) 3321-4185 Fax: (71) 3321-4185, adepbahia@adepbahia.com.br